sábado, 11 de julho de 2009

Co- Autoria de Textos - "NUNCA" a partir de "Peter Pan" de J.M.Barrie (Parte I)


"Mais de Oitenta Voltas ao Mundo"

A mãe tinha saído de casa e eu aproveitei para fugir do castigo e atravessar a rua para andar de baloiço. Dei mais de 80 voltas ao mundo! Toquei no sol e nas nuvens. Até que…! Oh não! A mãe regressara a casa! Tinha que voar para o quarto! Sorte a minha encontrou uma vizinha e ficou na conversa. Aproveitei então para recuperar da viagem. Fiquei ali sentada a olhar à minha volta. Contemplava todos os gestos, estava atenta a todos os sons. Até que me deparei com um menino mais pequenino que eu. Era incrivelmente bonito e triste ao mesmo tempo. O menino sofria absurdamente porque o pai o tinha proibido de comer chocolates. Ninguém tem o direito de cometer um crime destes. Uma criança não pode viver sem chocolates! Pais de todo o mundo, não façam isso! Se nos querem felizes dêem-nos chocolate! Corri para casa, abri o pote dos doces, coloquei todinho num saco (pronto, quase tudo) e fui levar-lhe. Sentei-me ao lado dele, entreguei-lhe o saco e os seus olhos brilharam como dois pirilampos gigantes. Devorou todos como se fossem os últimos da sua vida! Tentei resistir, mas também não deu. Estávamos os dois bastante deliciados…Nem era preciso falar! De repente… senti algo gelado na orelha. Ups…Mão da mãe!
“Adeus, amiguinhoooooo…!”

Trup'Eça 2008